sábado, 8 de julho de 2017

O LIVRO DOS ESPÍRITOS - POR ALLAN KARDEC





A maior luta dos espíritas, seguidores, ou simpatizantes desta doutrina codificada por Allan Kardec, é de fato estudar, é entender, será tão difícil assim ?

A exemplo de alguns sites vamos fazer aos poucos, que tal?

Nas perguntas 995, 996, falamos da ocupação dos espíritos, quando maus porque não mudam? é preciso entender a pergunta do codificador e a resposta dos imortais(995), na 997, a prece funciona com eles de verdade ? entenda....



995. Haverá Espíritos que, sem serem maus, se conservem indiferentes à sua sorte?

“Há Espíritos que não se ocupam de nada útil. Estão na espera. Mas, nesse caso, sofrem proporcionalmente. Devendo em tudo haver progresso, neles o progresso se manifesta pela dor.”

a) – Não desejam esses Espíritos abreviar seus sofrimentos?

“Desejam-no, sem dúvida, mas falta-lhes energia bastante para quererem o que os poderia aliviar. Quantos indivíduos se contam, entre vós, que preferem morrer de miséria a trabalhar?”





996. Pois que os Espíritos vêem o mal que lhes resulta de suas imperfeições, como se explica que haja os que agravam suas situações e prolongam o estado de inferioridade em que se encontram, fazendo o mal como Espíritos, afastando do bom caminho os homens?


“Assim procedem os de tardio arrependimento. Pode também acontecer que, depois de se haver arrependido, o Espírito se deixe arrastar de novo para o caminho do mal, por outros Espíritos ainda mais atrasados.” (971)


997. Veem-se Espíritos de notória inferioridade acessíveis aos bons sentimentos e sensíveis às preces que por eles se fazem. Como se explica que outros Espíritos, que acreditaríamos mais esclarecidos, revelem um endurecimento e um cinismo dos quais coisa alguma consegue triunfar?

“A prece só tem efeito sobre o Espírito que se arrepende. Com relação aos que, impelidos pelo orgulho, se revoltam contra Deus e persistem nos seus desvarios, chegando mesmo a exagerá-los, como o fazem alguns desgraçados Espíritos, a prece nada pode e nada poderá, senão no dia em que um clarão de arrependimento se produza neles.” (664)

Não se deve perder de vista que o Espírito não se transforma subitamente, após a morte do corpo. Se viveu vida condenável, é porque era imperfeito. Ora, a morte não o torna imediatamente perfeito. Pode, pois, persistir em seus erros, em suas falsas opiniões, em seus preconceitos, até que se haja esclarecido pelo estudo, pela reflexão e pelo sofrimento.





DOUTRINA ESPÍRITA É PRECISO ESTUDAR, ENTENDER, O QUE FALARAM OS ESPÍRITOS MENSAGEIROS, QUE PROCURARAM KARDEC, A VERDADE SEM FANTASIA, SEM SONHO SÓ MUDAR QUEM QUER, NINGUÉM DETERMINA EM ESPÍRITOS MUDANÇAS, ELES ACEITAM QUANDO E SE QUISEREM, LOGO, MUDE SEUS PENSAMENTOS, ESTUDE, CONHEÇA A VIDA ALÉM DA VIDA, COM 
ALLAN KARDEC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário