sábado, 22 de outubro de 2016

VIDAS PASSADAS E A EPIGENÉTICA - PELO DR.NUBOR ORLANDO FACURE



O conceito de epigenética permitiu a compreensão de fenômenos interessantes sobre nossas heranças de uma geração para outra e de mudanças nos nossos atuais fenótipos
Ao fazermos determinadas escolhas que afetam nossos comportamentos estaremos produzindo mudanças nos nossos genes
Por outro lado, ao produzirmos mudanças no meio ambiente, pagamos o preço que essas mudanças fazem em nós


Essas mudanças que forçamos ocorrer a partir de nossas escolhas vão refletir de alguma maneira nas gerações futuras
Aceitando o postulado da reencarnação, que a Ciência vem acumulando evidências cada vez mais bem fundamentadas, podemos perguntar qual a consequência no nosso patrimônio genético daqueles comportamentos que aprendemos, desenvolvemos e cristalizamos em vidas passadas?


As experiências em múltiplas vidas fixam características de comportamentos específicos que na vida atual se manifestam como tendências inatas. que, de um momento para outro, podemos perceber em todos nós.


Lição de casa:


A vida é um eterno construir e reconstruir, recapitulando lições e até mesmo repetindo erros do passado, mas, dando oportunidade para acumularmos experiências proveitosas e principalmente produzirmos mudanças permanentes em nosso material genético
Isso tem enorme importância no cérebro - são os genes que constroem nossas sinápses
Podemos poeticamente afirmar que nossas atitudes de hoje, de certa forma, podem reescrever nosso passado que teima em nos dominar nos dias do presente. Ao menos tempo que ele nos impõe comportamentos impróprios, as mudanças de atitudes hoje, construirão um futuro renovado.






Nota do Editor:

Epigenética é um termo usado na biologia para se referir a características de organismos unicelulares e multicelulares (como as modificações de cromatina e DNA) que são estáveis ao longo de diversas divisões celulares mas que não envolvem mudanças na sequência de DNA do organismo.



Nubor Orlando Facure, Dr, 76 anos, Neurologista, espírita, escritor, palestrante, um dos maiores divulgadores da Doutrina Espírita, ex diretor da Unicamp foi o primeiro numa conferência para médicos e alunos a falar de Espiritismo, durante 50 anos foi amigo e um dos médicos de Chico Xavier, esteve na base do Movimento Espírita, viveu o milagre de Uberaba, é um dos maiores estudiosos e conhecedor da mente Humana, hoje é presidnte do Instituto do Cérebro, em Campinas, São Paulo, tem sua página no Facebook com seu nome, e recebe e-mails pelo lfacure@uol.com.br - é colocaborador deste blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário