domingo, 10 de junho de 2012

VIGIAR SEMPRE ATOS E PENSAMENTOS PARA EVITAR JULGAMENTOS E MAIS ERROS.



Queridos amigos da jornada espirita, amigos do ideal, internautas que nos prestigiam hoje vamos falar sobre o que é estar proxímo do ideal de conduta.
Vivemos tempos nebulosos para quem possue Mediunidade, e quero lembrar que todos a possuímos seja em maior ou menor desenvoltura, todos temos.
Lembre-se de uma coisa caro amigo ou amiga, não pode ser tratado como um dom que o torna melhor sobre alguém e sim como um compromisso para seu desenvolvimento espiritual.

Estamos vendo pessoas gestarem o mundo a seu bel prazer, se esquecendo quem são, até mesmo pessoas que vão a Casa Espírita em busca de cursos, e que se achando melhor e mais preparado, distorcem o preceito da doutrina e os objetivos que os imortais buscaram nos ensinar através do codificador ALLAN KARDEC, nas obras básicas.

A responsabilidade de cada espírita, seja medium ou colaborador na casa e no dia a dia, vai além de se achar mais adequado socialmente que outro, ou melhor.
Nossa conduta na vida mostrará que tipo de espiritos estamos atraindo perto de nós, lembre-se que enganamos a todos na vida, menos ao próprio travesseiro e aos que foram encarregados por DEUS, de avaliar nossa vida no planeta TERRA, na hora que partimos daqui, ou mesmo DURANTE a vida.

A Casa Espírita não é o local para que pessoas se apresentem com vaidades, orgulhos, e prepotência, é um local de paz, de perdão de auto avaliação de auto ajuda, e para se praticar caridade.
Que mérito possue alguém que vai a Casa Espirita e esta mais preocupado com a roupa dos visitantes do que em aprender?
Não nos cabe aqui ou lá ensinar adultos a se vestir e a se conduzir, lembro que cada um se veste como quer, faz o que quer, vai onde quiser, mesmo que o local seja pertubado, cada um vai onde quer, mas pagará o preço sobre isto.

Sei que vemos algumas pessoas que se acham dentro da "soberba do conhecimento", porque leram mais, ou estudaram mais, quero também avisar a estes que cultura e leitura não é evolução, ajuda muito, mas não resolve, é preciso ter conduta, na vida, na sociedade e na casa espírita., moral e de caráter.
Nenhum passe ou curso, ou atendimento vai mudar a vida de ninguém, tão pouco somente ter conhecimento, é nas atitudes perante a si mesmo e ao proxímo e nos seus pensamentos que cada um será ajudado.

Outro dia vi uma mulher em prática total de malidicência na casa espírita, ao sair de lá fiquei a me perguntar o que ela vai fazer lá? que proveito tem para sua vida e para os companheiros se a própria conduta que tem é a de se justificar e apontar quem erra? NENHUMA AMIGOS.
Este exemplo serve para os senhores, MEDITAREM.

Esta semana foi muito proveitoso tive a oportunidade de conhecer pessoalmente a PEDRO CAMILO,MÉDIUM E ORADOR, E ESCRITOR ESPIRITA na quarta dia 06/06, ele que estará aqui neste BLOG colaborando com a doutrina como já o faz PASCHOAL NUNES, e outros companheiros do IDEAL ESPIRITA.
Na quinta feira mais temas importantes, e quero me dirigir HOJE EM ESPECIAL AO MÉDIUM PRATICANTE, não adianta estar evoluído e aprendendo se em sua mente está a vaidade e o orgulho.
O mesmo que citei possuir  algumas pessoas que se acham acima do bem e do mal, e dão cursos, passes e etc., e participam da casa espirita.

Estive como pessoa nas FRONTEIRAS do mal, do vicio pelo prazer do sexo, ao longo de 54 anos tive dentro da doutrina altos e baixos, e fugas para a religião primeira de minha vida que foi a católica.
Até que orietando por um companheiro que respeito muito o espirita Paschoal Nunes, e ladeado de amigos como João Ramalho e Togerio Sarmento também mediuns e dirigentes, encontrei um o caminho de volta a Kardec.
Hoje como espirita, procuro aprender, e ensinar, e as vezes me vejo sem poder para mostrar as pessoas que  estão até melhores do que eu na cultura, o que é tentar mudar e de fato mudar.
VEJO em analise, não em julgamento  que algumas estão fora no ideal espirita e com a conduta com a vaidade e o orgulho pessoal, ainda falando mais alto.

Ouvi outro dia de uma alta patente que não posso citar ceertas VERDADES, que nem tudo certos mediuns e espiritas podem ouvir.

Eu apesar de respeitar este pensamento desta liderança espirita, discordo, ninguém tem o direito de ficar dentro ou fora da Casa Espirita como paladino da VERDADE E DA MORAL.
E todos os médiuns os da ativa, ou iniciantes ou aqueles que voltam do front e estão em recuperação, devem fugir dos fatos e da VERDADE.

Primeiro porque MORAL ilibada MESMO 100% NINGUEM TEM, agora ou no passado deixou marcas, podemos melhorar, mas não apagamos nossos erros, logo não devemos julgar a ninguém por motivo algum porque não sabemos onde nossa revolta humana E AS FRAQUEZAS DA CARNE nos levará no passo adiante.

Vejo hoje bons médiuns largando a doutrina e ou ficando nela junto com os vícios de sexo promiscuo, ou da bebida, ou mesmo das chamadas drogas leves, ou pesadas, isto não vai nunca levar a lugar nenhum.
Somos o que pensamos, Jesus disse certa vez que somos Deuses e até hoje não sabemos como se-lo na conduta da vida, da família, E DA SOCIEDADE, e devemos repensar muito antes de apontar dedos ou FAZER falatórios da vida alheia.

Vejo hoje pessoas que não sabem sequer do que estão falando e criticam a doutrina, precisam parar e repensar repito sua conduta.
Tenho defendido neste BLOG e nas páginas do FACEBOOK a doutrina, e tenho divulgado tudo que posso aprender com estudos e experiencias, na tentativa de ajudar os senhores na sua vida cotidiana.


Temos que olhar nossa conduta, se no evangelho de São Matheus(desenho ilustratitvo de sua imagem acima), no capítulo V, V.27 e 28, quando fala sobre adúlterio, para homens e mulheres, o apóstolo diz em reprise as palavras do CRISTO, "NÃO COMETEREIS ADÚLTERIO. MAS EU VOS DIGO QUE TODO AQUELE QUE TIVER OLHADO UMA MULHER OU UM HOMEM, COM MAU DESEJO POR ELES, JÁ COMETEU ADULTÉRIO EM SEU CORAÇÃO"

As palavras aqui não são para serem entendidas só no ato sexual, e no desejo carnal, QUANDO CASADO ou hoje amigado, podem ser aceitas também com o mau desejo do JULGAMENTO, e da posse por outros atos em si que gostaria de ter para si, falar mal, pensar mal dos outros é também adúlterio e temos QUE SEMPRE ORAR E VIGIAR E CUIDAR DE NOSSAS ATITUDES E PENSAMENTOS AMIGOS.

Vigiar nossos pensamentos, estamos vivendo o pior dos tempos para tudo, relacionamento, vida pessoal, sexo, vicios, violências e isto tudo depende de nós afastar sim de perto sejamos ou não mediuns atuantes dentro da doutrina ou fora dela.

Espero que o texto tenha feito meus amigos e amigas leitoras refletirem sobre sua conduta, conduta de pensamentos, e atos, não estou dizendo que temos que ser santos, porque ninguém que esteja encarnado tem esta divindade no planeta.

Temos sim que observar que local visitamos em passeio, manter nossa conduta é vigiar onde vamos, com quem vamos, o que falamos, que reação temos porque senão, estamos perdendo nosso tempo ao ler um texto ou escreve-lo ou mesmo numa prece, que efeito fará uma prece naquele que não tiver conduta moral e caráter em sua vida? nenhuma.

O perdão para nós mesmos e para os outros foi feito para que a gente possa conceder e receber, como você quer perdão de seus erros, se julga a terceiros?

ALLAN KARDEC DISSE ANTES DA PRECE MUDE SEUS ATOS MORAIS E DE CARATER, E PERDOA SENÃO ELA NÃO TERÁ EFEITO.
NO livro de ALLAN KARDEC, EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO em sua página 86, temos uma importante lição no capítulo 8, BEM AVENTURADOS AQUELES QUE TEM PURO O CORAÇÃO, sugiro que observem que a citação do mestre Jesus sobre a pureza dos pensamentos e atos de uma criança nos sugere ser assim sempre, em algumas situações.

Nas páginas 87,88 e 89 os senhores receberão importante ensinamento, ao ler e entender o que diz o apóstolo MATHEUS, e o que KARDEC quis ao codificar tais textos na visão da Doutrina Espirita, pela internet você consegue o livro se não tiver, e busque neste livro suas respostas.

Ao fechar a primeira matéria deste domingo convido aqueles que estejam em Piracicaba para assistir uma palestra logo mais ás 19 horas na CASA DO CAMINHO, com o dirigente espirita e médium PASCHOAL NUNES, lá será TRATADO O TEMA PERDÃO, SOB O TÍTULO A TERAPIA DO PERDÃO.

Aqueles que não puderem ir a Rua Alexandre Peta esquina com Joana Darc na Vila Rezende sugiro que procure o video e audio de DIVALDO PEREIRA FRANCO, sobre o mesmo tema no YOU TUBE.

Um domingo abençoado e que possamos antes de mais nada nos perdoar e refletir em nossas condutas pessoais e morais antes de apontar sobre o proximo julgo, e novamente voltemos a KARDEC em seu maravilhoso EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO, onde na página 111, em Instruções dos Espiritos no capítulo A LEI DO AMOR, ele diz em reprise o que disseram os seguidores de JESUS, 

"O AMOR RESUME INTEIRAMENTE A DOUTRINA DE JESUS, PORQUE É O SENTIMENTO POR EXCELENCIA, E OS SENTIMENTOS SAO OS INSTINTOS ELEVADOS A ALTURA DO PROGRESSO REALIZADO."

Na foto acima vemos o formato de uma cabeça humana segundo a revista ciência que reproduziu foto da NASA, uma visão magninanima da imaginação, por isto, CUIDADO COM VOSSOS PENSAMENTOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário