sexta-feira, 29 de junho de 2012

PERDEMOS O ENDEREÇO DE DEUS !


Estimados amigos de ideal espírita, nosso Blog ultrapassa a casa das 2.500 pessoas, e agradecemos muito por isto, vivemos um momento de falarmos cada vez mais da DOUTRINA ESPÍRITA, falarmos de Jesus, existe ainda tanto a ser dito, e sobretudo de DEUS.

Sinceramente a cerca de mais ou menos três anos,  venho escutando do grande espírita e amigo Paschoal Nunes Filho, esta frase, nesta noite de São Pedro, madrugada deste 29 de Junho de 2012, resolvi falar sobre isto.
A foto que abre a matéria traz o SOL, dizem que Deus está morando em uma galaxia além do SOL, por isto a foto do astro da vida, e deste universo, como referência porque estou acreditando que esquecemos de DEUS.
Porque falo isto? porque acredito que estamos sem norte com relação a posição real  dos ensinamentos básicos.
Será que estamos mesmo caminhando no que nos ensinou DEUS, ainda nos lembramos dele? ou apenas quando precisamos.
Paschoal, usa muito esta frase dita outrora por outro espírita amigo dele, e concordo que a HUMANIDADE,  PERDEU O ENDEREÇO DE DEUS.

Vejo todos os dias pessoas preocupadas demais com roupas novas, botas novas, carros novos, casas novas, viagens de luxo, dinheiro, sexo em abundância, mas para que mesmo precisaremos de tudo isto para onde vamos?
Será que em nome deste luxo, prazer, e riqueza, ou tentativa de riqueza não estamos rifando os valores? Valores de nossos avós que lutaram tanto por esta PÁTRIA, e por nós.
outro dia o Wanyr Caccia, músico espírita disse sobre uma situação imaginária na abertura de sua palestra.

No exemplo de Wanyr o pai de família supostamente naquele episódio falava ao filho que cumprisse sua palavra, fosse honrado, e paga-se a PROPINA EM DIA (?).
Claro que ele articulava a situação naquele momento, mas isto reflete, sim, quando chega a hora do dinheiro o pensamentos de mães, e de pais, ou seja, mesmo sabendo que não é correto, seja honrado, um povo que perdeu a noção, do certo e do errado, e poucos ainda se salvam ou voltam atrás para se salvar,  isto sim.

Certa vez conheci uma pessoa que por dinheiro fazia tudo, e mais um pouco, nas horas de dificuldades, ele corria para sua imagem de SÃO JOSÉ, ascender sua vela e pedir proteção, logo após mandar bater, ou desviar algum recurso de alguém de alguma forma.
Era rico demais, um dos homens mais inteligentes que conheci, mas vivia pelo mal, nunca viu a riqueza que tinha nas mãos até ser preso pelo FBI nos EUA.

Tanto ele como o personagem fictício do Wannyr, espelham o que vejo na maioria das pessoas, sem querer saber de onde vem o dinheiro que estão ganhando.
De perguntar  quem é o patrão, a origem energética do recurso que chega em casa e  se o dinheiro, vem do tráfico, ou da prostituição, ou de furtos ou roubos contra Municípios, ou ainda de uma lavagme básica de dinheiro.
Tudo em nome do poder, do dinheiro, e do bem estar na terra.
Algumas pessoas falam faço isto pelos meus filhos, tenho de rir, sabe que filhos?
Aqueles que estão deixando a mercê das drogas, do sexo sem limites, dos sites de relacionamentos do erros e vícios da internet? Filhos que mais incomodam quando certas mães se vestem se esquecendo da própria idade ou de pais que vejo ainda patrocinando festinhas em nome da FELICIDADE, ah sim destes filhos, bem, reflita.
Depois quando vemos cancer, doenças, filhos gays, ou viciados, divórcios, brigas, mortes, não sabemos o porque estamos passando tudo isto.
Estou me centrando no dinheiro, porque de MORAL, e CARÁTER, já passamos além do permitido, o objetivo da ferramenta INTERNET, no Brasil está errado, no meu entender.

Os BRASILEIROS, aproveitaram a brecha moral de uso e desuso e acharam um caminho a mais para a PROMISCUIDADE, MORAL, E SEXUAL, e de ÉTICA, no sites de relacionamento e amizade.
Eu diria até também que nos négocios virtuais, pelo menos 75% está comprometida contra os principios de DEUS, logo...


Falar a verdade passou a ser algo dispensável para a maioria das pessoas, SER UMA NAMORADA OU ESPOSA FIEL, um detalhe, ou mesmo um MARIDO ou COMPANHEIRO.
Achar graça em ter em casa um filho viciado, mas POPULAR e engraçado, um bebado, mas socialmente aceito, tudo isto, em nome de coisas que não são os preceitos de vida QUE DEUS, nos deu ao nos dar o PLANETA TERRA.
Amigos eu conheço pessoas e de muito dinheiro que acham que é melhor apoiar e rir, então sei do que falo.

Vivemos aqui, e com certeza PERDEMOS O ENDEREÇO DE DEUS, porém não só além do SOL, onde ele estaria, mas em nossa vida.
Quando ele mandou um espírito de elevada grandeza como JESUS, esperava que através dele, nós nos reencontrassemos, e isto não aconteceu.
Alguns valores estão mais perdidos do que a 2012 anos atrás quando o Nazareno aqui veio.

A temática é bastante simples, como queremos ser ajudados, se nossa vida, que depende de nossa melhora no planeta ainda continua presa a valores perdidos, estamos longe de termos a cultura necessária, veja ai os políticos que elegemos e não falo só do Brasil, é só ver o Mundo como está, e logo veremos que valores estamos usando,.

Quantos de nós não estamos indo a CASAS ESPÍRITAS, ouvindo palestras, tomando passe, e nem fazemos o evangelho no LAR, como podemos falar de DEUS?.
Como falaremos do criador dentro de nós se não conseguimos falar para nossos filhos? Se continuamos a trair companheiros e companheiras mesmo que virtualmente pela Internet, onde mesmo podemos ser dignos de algo?

Estamos vendo a proliferação de doenças mentais, Bi polaridade, DEPRESSÃO, ESQUIZOFRENIA, e ainda não entendemos ou aceitamos que tudo isto vem do nosso comportamento no planeta, se não agora, em nosso passado.
Quando falo passado falo de uma vida lá bem lá atrás, sabemos das LEIS REAIS DA REENCARNAÇÃO, quem não a aceita já é um ser prepotente.

Porque? qual a idade média no mundo hoje ? eu respondo 85 anos, que consideramos útil até 65 anos, logo, 20 anos não faremos nada, a não ser APRENDER e administrar a vida construida em 65 ANOS.
O certo é dizer que estes 65 nos,  na verdade corresponde a 50 anos de real utilidade.
E que prepotência a nossa de achar que em miséros 50 anos iremos fazer ou mudar alguma coisa, é preciso dizer que até 1952, a média de idade era de 54 ANOS, com uma vida util de 30 á 35 anos no todo.
Então precisamos aceitar que em uma única vida não teremos condições de manter nosso conhecimento, perdão e rendenção DEPURAÇÃO DO ORGULHO E CONHECIMENTOS GERAIS, a tempo de resolver.

Como Deus resolveu isto? simplesmente vá e cresça e somente retorne a seu mundo ao meu lado, quando estiver de fato bom, puro, disciplinado, para novos trabalhos, e melhore sua REENCARNAÇÃO.

A essência da vida é esta trabalhar sempre, seja como espíritos, ou como seres encarnados neste ou em outro planeta, e quando sairemos deste nasce e morre de corpos, e renasce ? Perguntaram alguns.
Enquanto nós não aceitarmos e entendermos tudo e onde erramos, SE TIVERMOS SORTE FICAREMOS AQUI e fica a pergunta de novo,  quando ACHAREMOS DE NOVO O ENDEREÇO DE DEUS?.

Meus amigos da jornada espírita passados pelo menos 3 ou 4 encarnações que os senhores estão aqui, o que estão sofrendo é pura e simplesmente rescaldo e consequência de vossos erros, e na próxima onde você quer estar?

Falo isto porque para chegarmos proxímos a DEUS precisaremos, mais do que padres ou pastores, ou dirigentes espíritas habilitados como amigo nas estações de passagem entre a vida espiritual e o plano elevado.
Precisamos reencontrar o endereço de DEUS, em nossas atitudes, pensar de onde e porque e como estamos educando nossos filhos, e nossas vidas, que valores estamos guardando em nosso banco de memórias, ou seja, nosso PERÍSPIRITO.



Eu quero lembrar que no LIVRO A GENÊSE, de ALLAN KARDEC, você terá muitas respostas para a DOUTRINA ESPÍRITA,  E PARA SUA VIDA, poderá lá conhecer explicações para os milagres de Jesus o Cristo e sua mensagem, e ver que estar com os preceitos de Jesus, vai além de saber onde de fato está ou não o corpo dele.

Defendi estes dias a minha ideía e opinião pessoal que o corpo do Cristo está aqui mesmo na terra, mas isto vai nos dar o endereço de DEUS?
Não então eu falo dentro da doutrina de KARDEC, e nela aprendemos a PERDOAR, muito além de 70 vezes 7, aprendermos que sempre teremos que estudar a vida, e a vida além da vida, que temos que e podemos sim sempre recomeçar.
Sobretudo a fazer a caridade sempre, a falar e sentir AMOR POR SI E AO PRÓXIMO, e a DEUS
esquecendo os erros e mazelas da nossa vida, PORQUE  BOM SEMPRE LEMBRAR á todos que NÃO EXISTEM VITÍMAS.

Tudo que passamos aqui é de nossa responsabilidade, pare pare, de culpar terceiros, adiante amigos da jornada.
Achemos novamente o endereço de DEUS, em uma palestra do bom escritor JOSÉ CARLOS DE LUCCA, ele diz que DEUS está escondido em nossos CORAÇÕES, ali é utilizado um sistema poético, deveria ser assim, mas não está.

Devemos sempre usar os preceitos do mestre JESUS, estar ciente mesmo que o mundo vá na contra mão da verdade, que nossos atos MORAIS, ditarão nosso merecimento espiritual.
E não dá para atender o prazer, e o materialismo, com as beneceses do conhecimento e da espiritualidade, porque caminham lado a lado, mas com DESTINO DISTINTOS.

Não estou mandando ninguém passar fome, nem Jesus pediu isto, apenas que tenhamos outras prioridades, porque não precisamos de tanto luxo para viver bem, e sem DEUS não existe vida meus amigos.

ALLAN KARDEC convidou a humanidade a ter conhecimento, leia sempre o LIVRO DOS ESPÍRITOS, e as obras básicas de KARDEC, aceite que você ainda não está pronto para visitar DEUS.
Lembre, seria se achar mais do que é, mas ele quer que você guarde no seu coração especial, aquele que é eterno e não morre na terra, e segue com você, o endereço dele.

Para manter o endereço de DEUS EM SEU ESPÍRITO, é preciso atitude e comprometimento com a verdade e com a moral, e não se preocupe, mesmo que você se perca, ele virá ao seu encontro.

LUZ E PAZ


David Guilherme C Chinaglia,
radialista, espírita, pesquisador 
da doutrina de ALLAN KARDEC.
davidchinaglia@gmail.com
Espiritismo Piracicaba (Facebook)
@EspiritismoPira
@DavidChinaglia (Twuiter) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário