segunda-feira, 25 de junho de 2012

PASSE ESPÍRITA NÃO É ASPIRINA





Estimados amigos da jornada espírita, vamos nesta semana refletir sobre o passe espírita, e sobre nossa conduta dentro da casa espírita, e das pessoas que vão em busca deste auxílio.
O passe não vem sendo aplicado só em casas espíritas, hoje temos outras religiões e doutrinas que utilizam o passe magnético, porém existe uma serie de situações a serem vistas.

Recentemente a USP divulgou o resultado de sua pesquisa que vem de anos dando ao passe magnetizado, o seu devido valor.


Importante que todos saibam que fora a intervenção dos espíritos, via o "passista mediúnico", irá contar muito o estado da própria pessoa assistida.
Tenho visto pessoas irem em busca do passe nas casas espíritas, de forma estranha, vou citar alguns exemplos que vejo.

Certa vez em São Vicente numa casa de lá, vi uma senhora se aproximar da da fila de acesso, falando ao celular, tratando das problemáticas da casa e do que iria fazer pós sua visita AO CENTRO E TOMAR O 'PASSE".

O passe não é ASPIRINA, é preciso uma sequencia de fatos, reflexões, e merecimento para que ele atue no assistido, e esta senhora, mas parecia estar terceirizando sua "cura momentanea" como quem diz, "resolvam ai" do que se comprometendo com sua propria energia, e espírito, e necessidade.

Outro exemplo é em casas espíritas que perdem a organização, onde filas e falta de comando mostram irritação, sei que tudo é uma questão de educação, porém as vezes vejo pessoas em filas para adentrarem na camara de passe como se fosse entrar numa sala de milagres, não é isto, e não é assim que o passe espirita ou magnético irá funcionar.


A busca do passe pela cura, e o que é o passe, ainda confundem as pessoas que frequentam uma casa espírita.
Na questão 556 do LIVRO DOS ESPÍRITAS, ALLAN KARDEC, pergunta aos imortais sobre esta questão leiam:
Indagou o doutrinador: "Certas pessoas têm realmente o dom de curar por simples contato?

E os Espíritos responderam : " O poder magnético pode chegar até isso, quando é secundado pela pureza de sentimentos eum ardente desejo de fazer o bem, porque então os BONS ESPÍRITOS, auxiliam. Mas é necessário desconfiar das maneiras porque as coisas são contadas por pessoas que muito crédulas ou muito entusiastas sempre dispostas a ver o maravilhoso nas coisas mais simples e mais naturais. É Necessário também desconfiar dos relatos interesseiros por parte de pessoas que exploram a credulidade em proveito próprio.

Quero aqui me prender apenas a parte "PUREZA DE SENTIMENTOS EM UM ARDENTE DESEJO DE FAZER O BEM", que os espíritos falaram em 1856 á ALLAN KARDEC.

Tanto assistido, ou o assistente, ou seja recebedor e doador, tem que estar em sintonia, porque já foi explicado várias vezes pela doutrina, que para o passe ter efeito é preciso haver sintonia.


E digo que fora a sintonia é preciso haver comprometimento, no caso daquela senhora que comprometimento ela teve falando no celular? que organização mostrou a casa ao deixar que ela chegasse na porta da camara de passe falando ao celular, ou seja tudo errado.

Nada poderia dar certo dentro da situação, mesmo assim mal ela não saiu, porque sempre para as falhas humanas existe uma intervenção do plano espiritual, mas neste caso algumas situações foram levadas em conta, nem sempre é assim.

O que estou tentando explicar que para você receber um bom passe, receber uma energia magnética que vem do medium não vem do plano espiritual, somente em casos especial eles intervém utilizando a energia dos medíuns escolhidos na própria sala, é doação e comprometimento com o ato do PASSE.

O que vejo hoje, é muita gente viciada em passe, se esquecendo que é preciso se reformar COMO PESSOA, para as coisas acontecerem em sua saúde e em sua vida.

Portanto o passe puramente não cura ninguém que não esteja envolvido na REFORMA INTÍMA, na recondução de atitudes MORAIS e de caráter na sua vida, será apenas um lenetivo.

Conheço um dirigente espírita que entende que o passe deveria acabar, é algo que leva a ATIVISMO religioso, como a hostia, de repente vemos papas hóstias, indo na ingreja comungar sem entender de fato o ato em si o que significa.

Isto ocorre também com o passe ESPÍRITA, primeiro, antes de entrar numa camara de passe, temos que ouvir a palestra, meditar no silêncio entre o vazio que fica no enorme salão após a palestra e a hora de sermos atendidos.

E quando formos atendidos, estarmos sim com o pensamento em Jesus, e na espiritualidade amiga, que irão dar ao médium passista, forças além dos olhos do visível, para que uma energia salutar e positiva chegue até nosso corpo, e ao nosso espírito, porém temos que estar dentro de condutas e sintonizados no ato, senão é pura perda de tempo.

Uma sequência boa segundo fui informado por um especialista é de no máximo 10 passes alternados mediante orientação com o atendente fraterno da casa.

Em situações diferentes CADA UM RECEBE DE ACORDO COM A NECESSIDADE, fora isto, é ficar viciado no ato, tentando jogar num ato que primeiramente tem amor, depois energias fisicas do médium, ENERGAIS MAGNÉTICAS, e por último intervenção do plano espiritual que tudo assisti.

Somos sim responsáveis pelo exito ou não, hoje temos vários CENTROS ESPÍRITAS, que formam equipe de médiuns para visitar doentes em Hospitais ou suas proprias casas, a fim de leva-los um lenitivo, e PAZ ESPIRITUAL.

Claro que recebedor e família estão focados no ato, e assim no meu entender que devem se portar, ao virem numa CASA ESPÍRITA, pois se estivessem num leito de hospital ou em recuperação em vosso LAR, iriam agir corretamente.

A AÇÃO correta nossa, está em caminhar reflexivo a camara de passe, em silêncio focado, e mais sabedor dentro de nós que nossas intenções agora sim estão corretas, senão de nada vai adiantar, no minuto seguinte a sair da sala de passe passará mal.


A casa espírita de boa qualidade tem pelo menos 03 trabalhos abertos ao público, neles o passe magnético espiritual, está a disposição, mas lembre-se serão nossas atitudes que farão ele de fato funcionar em nós quando precisarmos.

Um grande passo para que a ajuda que vamos buscar fora do lar, funcione é pelo menos uma vez por semana reunir a familia por 15 á 20 minutos, e fazer a leitura do EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO, isto atrairá energias do bem e bons espíritos para próximo do seu lar, e fará sempre que os maus espíritos não tenham o hábito de lá ficar.

Fora a proteção de seu lar e de sua mente, abrirá um campo energetico positivo para a ajuda que irá buscar nos passes.

Portanto prezados não se utilizem do PASSE ESPÍRITA como se toma UMA ASPIRINA, aliás ASPIRINA DEMAIS, ataca o estomago, e passe demais e sem conduta não funciona ou pode trazer mais confusão espiritual e mental do que em si ajudar.
Além disto traz uma  dependência pessoal e as vezes  dar a falsa imprenssão que resolver algo, ao tomar um passe esteja dentro da energia que foi buscar, e mais sempre acompanhe o mestre Jesus, que dizia ORAI E VIGIAI sempre vossos PENSAMENTOS.



David Guilherme Chinaglia, 54,
é espirita, pesquisador, radialista,
divulgador da DOUTRINA ESPÍRITA
DE ALLAN KARDEC.
davidchinaglia@gmail.com
    



Nenhum comentário:

Postar um comentário