quarta-feira, 13 de junho de 2012

FALHAS DE CONDUTA, GRITOS, ESPÍRITOS O QUE ESTAMOS FAZENDO?



Meus prezados amigos da jornada e do IDEAL ESPIRITA, vamos falar sobre FALHAS NA CONDUTA, no dia á dia, que TODOS NÓS, temos, e como enfrentar momentos dificeis.
Tenho visto casais que se uniram pelo amor, que muitas vezes ainda o sentem, mas na perca do RESPEITO, um pelo outro acabam no que chamam DIREITO se perdendo, quero lembrar que seja qual for o tipo de relação, CASAMENTO, AMIGADO, BI SEXUAL, OU GAY, temos que ter CONCESSÕES, é assim na vida, que exemplo estamos dando para NOSSOS FILHOS?


Cenas como esta acima, são comuns em CASAMENTOS, namoros, noivados, sobretudo nos dias de hoje, e agora vamos fora a questão do trauma que filhos assistem quando criança, a questão ESPIRITUAL, que tipo de ESPIRITOS, uma discussão ACALORADA, traz para perto do GESTOR DELA? OU PARA QUEM ESTÁ EM DEBATE sem medir palavras?
Espíritos, alguns deles porém companheiros do MAL, que vão se alojar em seu dia a dia, em seu relacionamento e na sua casa e acabaram por trazer vingança, ódio, raiva para perto de você, vale a pena?
Quando a briga termina sem VENCEDOR, existe um isolamento e logo isto nos traz quem perto de nós? Espiritos com a raiva e ódio, e e portanto sua vida e seu lar estão já contaminados, e porque? TODOS QUEREM TER RAZÃO, E NÃO MEDEM AS CONSEQUENCIAS DE UMA DISCUSSÃO SEM LIMITES.

Logo meus amigos, minhas amigas vamos começar pelo ABC da vida, num momento de NERVOSO, que ambos os lados adiem o confronto, e o troquem para uma conversa AMIGÁVEL, dentro de parametros normais e dentro do que manda a DOUTRINA, e a boa EDUCAÇÃO, ninguém que queira impor, seja sua opinião ou sua vontade está certo, um CASAL tem que se submeter um ao outro, sim, não exite relação sem concessões, de ambos os lados, agora isto quem vai escolher é você.

A tendência é que nos tornemos pessoas PERTUBADAS, SEM NOÇÃO DO CERTO OU ERRADO, no Livro Espírita, NAS FRONTEIRAS DA LOUCURA, de DIVALDO PEREIRA FRANCO, pelo Espírito de MANOEL PHILOMENO DE MIRANDA nas páginas 279 e 280, encontramos este texto QUE COLOCO SOBRE A FOTO CAPA DA OBRA sobre LAMENTAÇÕES:


A lamentação é portadora de miasmas que deprimem e intoxicam o paciente(todo pertubado por é tratado como paciente, todo transtornado também, e briga e lamentações é transtorno), segue o LIVRO DIZENDO, * mantendo-o em area de pessimismo.
OTIMISMO, alegria e esperança de dias melhores são também psicoterapias oportunas em qualquer problema e muito especialmente na faixa do comportamento mental. As religiões preconizam a confiança e a coragem, o PERDÃO E A FÉ, A humildade, e a PACIÊNCIA, logrando êxito com os seus fiéis. Sem dúvida, essas técnicas de ação moral, ou virtudes, como se as queiram chamar, são excelentes processos de preservação do EQUILÍBRIO EMOCIONAL.

Portanto amigos sejam ESPÍRITAS ou não, temos que ter EQUÍLIBRIO nas decisões, e nos momentos de AGITAÇÃO ou NERVOSO, fato é que sim fora a pertubação mental, e emocional que nos colocamos atingindo de forma não inteligente NOSSA SAÚDE, acabamos por trazer para NOSSO LAR, e família ESPIRITOS PERDIDOS PELA TERRA, ou mesmo amigos do UMBRAL, logo temos que agir com inteligência em favor do companheiro ou da companheira tenhamos ou não família.


Nesta mesma obra, o espirito de Manoel Philomeno de Miranda (**foto acima quando encarnado), explica pelas mãos de DIVALDO PEREIRA FRANCO, como funciona a Lei de retorno e caridade.

"Aqueles que se atribuem direitos e privilégios especiais, como se a vida em si mesma já não fosse um privilégio especial, na má usança a que se permitem, aliciam os VERDUGOS que os submeterão, como consequência do comportamento ingrato e PERNICIOSO de que se utilizam, vindo a experimentar o corretivo que os despertará para o respeito ao seu irmão(irmã) e aos quadros EDUCADORES da escola terrena. Naturalmente, isso não nos libera do dever de os ajudar, considerando que, a nosso turno, já atravessamos situações penosas idênticas, nas quais fomos socorridos(aqui ele fala de quando encarnado todo espírito passou por desequilibrios terrenos, mentais e espirituais).
Outrossim, ajuda-nos a vigiar os próprios PENSAMENTOS E ATOS, e impediremos os DEVANEIOS e as FUTILIDADES que não raro, induzem ao tombo nas URDIDORAS, DO ERRO E DA CRIMINALIDADE, facultando a convivência com a dor que aqui ferreteia as ALMAS e exercita-nos a COMPAIXÃO, o AMOR, e A CARIDADE(página 45, da obra NAS FRONTEIRAS DA LOUCURA

Eu pegando no texto de Miranda acrescentaria mais um item no ponto junto a erros e criminalidade, (**o redator se mistura aqui ao livro e diz as condutas MORAIS E DE MAU GÊNIO).

Prezados tenho lido em média 3 livros por semana ao lado deste computador que digito nesta hora da madrugada e de manhã estão as OBRAS BÁSICAS da doutrina Espírita, no afã de ajudar os senhores, a conhecer opiniões pessoais, OBRAS ESPIRITAS, e melhorarem sua conduta na sua vida, trazendo o bem, este é o meu objetivo fora trazer homens dignos da doutrina como Paschoal Nunes Filho, Rogério Luis Sarmento, Coronel Júlio Rossolen, Pedro Camilo, pessoas que sabendo e estudando mais que eu possam estar com os senhores na ajuda da LIDA FÁCIL DA VIDA, disse hoje a minha QUARTA companheira na vida, que quem COMPLICA a existência na vida SOMOS NÓS.



ALLAN KARDEC, nos traz  no Evangelho segundo o ESPIRITISMO, em sua página 129, um texto do ESPIRITO AMIGO, ditado em HAVRE em 1862, que trago para finalizar por agora algo que resume o que tem que ser nossa vida, PACIÊNCIA, este trecho resumo um pouco o que devemos ver ao olhar a dor e os desencontros: 

7. A dor é uma benção que DEUS envia aos seus eleitos. Não vos AFLIJAIS, quando sofrerdes, mas, pelo contrario, BENDIZEI a DEUS todo-poderoso, que vos marcou com a dor neste MUNDO, para a glória no céu.
SEDE PACIENTES, pois a PACIÊNCIA É TAMBÉM  CARIDADE, e deveis praticar a LEI DE CARIDADE, ensinada pelo CRISTO, enviado de DEUS. A caridade que consiste em dar esmolas aos pobres é a mais fácil de todas. Mas há uma bem mais penosa, e consequentemente bem mais MERITÓRIA, que é a de PERDOAR OS QUE DEUS  colocou em nosso caminho para serem instrumentos de nossos sofrimentos e submeterem aà prova a nossa paciência.
Diz o espírito AMIGO que a vida é dificil, bem o sei, constituindo-se de mil bagatelas que são como ALFINETADAS E ACABAM POR NOS FERIR. Mas é necessário olhar para os deveres que nos são impostos, e para que as consolações e compensações que obtemos, pois então veremos que as bênções são mais numerosas que as dores. O fardo parece mais leve quando olhamos para o alto, do que quando curvamos a fronte para a TERRA.
Coragem amigos: O CRISTO, é o vosso modelo. Sofreu mais que qualquer um de vós, e nada tinha de que se acusar, enquanto tendes a expiar o vosso passado e de fortalecer-vos para o FUTURO.
Sede, poispacientes, sede Cristões: esta palavra resume tudo.

Muito bem prezados INTERNAUTAS, eu posso lhes testemunhar como ESPIRITA do que somos capazes quando dominamos o mau gênio, e quanto tentamos de fato mudar nossa vida, como disse ontem estive nas TRINCHEIRAS DO SEXO, das BRIGAS, do MAL, e voltei, mudado, e doutrinado, e aprendendo cada dia mais sobre a DOUTRINA CODIFICADA POR ALLAN KARDEC, lhes dou o maior ensinamento, se controlar, se submeter e voltar atrás, calando mesmo tendo razão nos dá a vida, e nos permite muito mais vitórias, e conquistas do que NOS IMPOR PELA PALAVRA e trazendo os espíritos maus para próximo de nós.

Hora de refletirmos sobre nossas ações e erros não só para o companheiro ou companheira no amor da terra, mas sim com nossos filhos, amigos, netos, enfim com todo ser humano pois quando queremos, MUDAMOS TUDO

David Guilherme, 54, radialista,
publicitário, Espírita, médium, e
pesquisador é colaborador deste
BLOG da DOUTRINA. 
davidchinaglia@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário