terça-feira, 5 de junho de 2012

ESPIRITISMO MAIS QUE UMA DOUTRINA, A CIÊNCIA DA VIDA


Estimados internautas, amigos do ideal espirita conhecem a foto acima tirada pela NASA?
É A M 51 veja a origem do seu nome e data por gentileza no texto abaixo, que conta a história da descoberta desta Galáxia, a foto é do ano passado da NASA.


A Galáxia do Remedoinho foi descoberta em 13 de outubro de 1773, por Charles Messier. Esse astrônomo francês tem uma história bem curiosa, famosa na Astronomia principalmente por seu catálogo de objetos difusos, publicado em sua versão final no ano de 1784, com 103 objetos.
A M51 é a 51ª entrada desse catálogo. Todos os objetos que ele descobriu ou catalogou recebem a letra M seguido de seu número. Por exemplo, o primeiro objeto é M1, também conhecido como “nebulosa do Caranguejo”.
Se você for um astrônomo amador e tiver um bom telescópio, pode observar a M51. A Ursa Maior, famosa constelação do hemisfério celestial norte, é um dos objetos próximos à constelação de Canes Venatici.

O senhor Charles Messier a descobriu em 1773 portanto a cerca de 219 anos atrás, certo, muito bem isto é ciência é descoberta e até hoje ela está lá sendo fotografada recebeu sondas etc, para que se achasse sua participação na história das Galaxias próximas., PORTANTO TODA DESCOBERTA E TODA A AÇÃO CIENTIFICA COMO ESTA DA ASTRONOMIA FEITA POR CHARLES MESSIER, DEVE SER SEMPRE ESTUDADA E GUARDADA PARA O NOSSO FUTURO.

Nosso BLOG fala da doutrina Espirita, e traço aqui paralelos entre este periodo de 1773, e os anos subsequentes quando outros grandes companheiros da jornada espirita começam a deixar relatos sobre esta doutrina e seus gênios escolhidos, para falar dela a partir de 1810, tendo seu ápice quando os imortais vieram ditar o LIVRO DOS ESPIRITOS, para ALLAN KARDEC, EM 1856.

Afinal o Espiritismo descreve que homens como Charles Messier, Camille Flammarion, Allan Kardec, Léon Denis, Charles Richet, dentre outros grandes nomes que ficaram na história da ciência e da Astronomia,  do professorado, da fisíca, e da ciência  que estiveram ligados com a abertura do portal que nos liga efetivamente ao mundo DOS ESPIRITOS, de onde TODOS NÓS  viemos.

É preciso dizer que ao longo da jornada sempre tivemos grandes visões, e grandes contatos destes homens a sua época, falo isto, porque estamos deixando claro que o ESPIRITISMO tem em ALLAN KARDEC e um seleto grupo de homens corretos, firmes em seu proposito uma obra que deve ser lembrada por todos afinal sem a história não teriamos descobertas fantásticas como esta de 1773 ditada aqui como exemplo aos senhores.

Isto posto devemos sempre referendar que OS ÚLTIMOS 03 SÉCULOS e sobretudo OS  220 anos ÚLTIMOS  tem sido fantásticos para a HUMANIDADE, e agora estamos correndo a uma velocidade ímpar entre as descobertas, e nossa fé espirita e na vida após a VIDA, na terra.

LÉON DENIS grande amigo da KARDEC, disse certa vez : 
“A cadeia de vida se desenvolve grandiosamente, sem solução de continuidade, desde o átomo até o astro, do homem em todos os graus da hierarquia espiritual, até Deus.”
 NO  LIVRO O ESPIRITISMO E FORÇAS RADIANTES, QUE TODO O ESPIRITA DEVIA LER NOVAMENTE,  QUE LÉON DENIS,ESCREVEU  EM 1873 PORTANTO EXATAMENTE 100 DEPOIS DESTA GALAXIA mostrada acima QUE USEI COMO EXEMPLO  SER DESCOBERTA , ELE  retrata no primeiro capítulo este texto, que aqui reproduzo aos senhores(O OBJETIVO É MOSTRAR A TODOS O QUE SE VIA NA DOUTRINA CIENCIA A ÉPOCA COMO EVOLUÇÃO DO PLANETA)...além da obra em si que se acha na rede num book on line., eis o texto de Léon Denis:

Vivemos numa época notável na História do mundo. O universo desconhecido e invisível levanta, lentamente, os véus que nos ocultavam os seus maiores segredos. Forças de uma potência incalculável foram reveladas, e o homem, com sucesso crescente, trabalha para a sua aplicação.
Citemos, inicialmente, a eletricidade. Há meio século, ela era ainda uma curiosidade científica, como cita o general Ferrié em artigo reproduzido em várias revistas. E, eis que ela se tornou um dos elementos essenciais do progresso e não saberíamos mais viver sem ela, sob as formas diversas que apresenta no seu uso industrial e nas mil necessidades da vida diária: corrente contínua, corrente alternada, eletricidade estática, ondas hertzianas, raios catódicos, etc.
O general Ferrié enumera os diversos modos de transmissão do pensamento humano através do Espaço; a telegrafia com fio chegou, com o auxílio dos aparelhos Baudot, a transmitir 10.000 palavras em uma hora e por linha. Os cabos submarinos, que transmitem 100.000 palavras por dia, vão aumentar o seu consumo, por processos novos, de tal modo que as tarifas poderão ser bastante diminuídas.
Da telefonia com fio, que permite comunicar a 6.000 km de distância, passemos aos procedimentos sem fio Neste campo já se pode dizer que a França é, atualmente, a maior potência do mundo dotada de postos de T.S.F. O de Croix-d’Hinx, próximo de Bordeaux, é chamado de Estação Lafayette e pode ser ouvido de todos os pontos do globo. Logo será ultrapassado pelo de Sainte-Assise em vias de acabamento.
No momento, estuda-se o meio de transmitir por T.S.F. desenhos fotografados, escritas, isto é, cartas inteiras, com os documentos anexados....(segue)




 AMIGOS ESPIRITAS VEJAM a gramática, as colocações a alegria que Léon Denis trata das novidades do pretérito, veja como ele mostra claramente NOSSA DOUTRINA COMO A NOVA CIÊNCIA, a ciência que na juntada dos atos, com grandes mentes nos levará a FRONTEIRA FINAL DA SABEDORIA e de como devemos nos portar no planeta terra, portanto não somos uma RELIGIÃO, não temos fim NUNCA, defendemos sempre as descobertas.

Nosso mais famoso escritor,líder, e CODIFICADOR,  ALLAN KARDEC ao contrario do que dizem algumas igrejas, SEITAS E DOUTRINAS CONTRARIAS,  se considerava UM CARTEIRO, APENAS UM FERRAMENTEIRO, UM APRENDIZ de alto estudo, e conhecimento, um homem de muita  obdiência as ordens transmitidas a ele pelos imortais e grande sabedoria, pois deixa escrito que se no
futuro se A CIENCIA DERRUBAR QUALQUER INFORMAÇÃO DADA por mim , E PAIRAR DÚVIDAS FIQUEM COM A CIENCIA E NÃO COMIGO, e com meus amigos Espiritos, AFIRMOU O PROFESSOR RIVAIL(ALLAN KARDEC).

Senhores KARDEC foi muito além, foram 14 anos de vida com o mundo espiritual, intenso a ponto dele ter PAGO com a própria vida. Lembro que nos últimos 03 anos de vida foi avisado pela ESPIRITUALIDADE que deveria ir mais devagar, sabedor dos risco de vida da carne, não parou porque sabia que era tarde para ele fazer tudo QUE ERA PRECISO E NÃO como querem alguns hoje, mas era preciso se adiantar mesmo que o corpo não suportasse.

Se este humilde colunista deste blog, passa horas e horas a fio lendo livros, internet, pesquisas em contato com Espiritos, trocando ideia com dirigentes espiritas, oradores, já tem uma GAMA de informação muito grande e diversa para dar aos senhores imagine KARDEC, DÉNIS, e os grandes escolhidos, que falavam com a fonte de vida e informação que vieram para nos clarear dos fatos ou seja OS IMORTAIS ESPIRITOS COMPANHEIROS DE JORNADA.

Peço reflexão á todos diante de  TANTO LIXO QUE ENCONTRO NA INTERNET, EM ALGUNS LIVROS QUE PESQUISO HORAS A FIO,  contra ALLAN KARDEC E DOUTRINA.

Não pretendemos assim como Kardec e os demais ser ABSOLUTO., OS CRITICOS  da DOUTRINA E DE KARDEC estão ali,  PORÉM como diria o grande PAULO DE TARSO, para mim, o maior estrategista do CRISTIANISMO :

 "Ouça tudo, veja tudo, aprenda tudo, mas somente acredite no que seu coração sentir ser verdadeiro."

ALLAN KARDEC era um homem, de grande visão, conseguiu ser amado por sua esposa que sempre o apoiou, porém era um HOMEM, e não precisamos de mitos, somos hoje ESTUDANTES DA DOUTRINA, aparadores de erros deixados por companheiros, mas sem dúvida sem a obra de KARDEC, só os tolos, e os revolucionários do NADA, podem se dizer ESPIRITAS, sem estudar e reconhecer o nosso CODIFICADOR MAIOR.

Somos uma DOUTRINA e de comum acordo todos os que sucederam KARDEC, defenderam que o espiritismo é uma  CIENCIA DE ESTUDO DA VIDA APÓS A VIDA, da ORIGEM REAL DE ONDE VIEMOS e  tentamos dar aos senhores uma referência de como conseguir terminar as provas que escolheram neste planeta para de fato evoluirem, e acreditem não é fácil.

Muitos de nós tombaram no campo da bebida, dos vicios, sobretudo do SEXO, e dos DESEJOS, somente aqueles que se mantiverem firmes no RIGOR, na LINHA DURA DE KARDEC, é que conseguirão entender e aprender.
Estamos aqui para dar aos senhores de forma SIMPLIFICADA, objetiva, o que é ser ESPIRITA.

Lembro que antes de qualquer mudança os senhores precisam ter um ponto de crença e fidelidade, e para isto a DOUTRINA OFERECE O LIVRO DOS ESPIRITOS, não existe ninguém ainda que saiba TUDO sobre esta obra as 1018 PERGUNTAS de Allan Kardec aos imortais,  e de TANTAS VERTENTES QUE NASCEM EM CADA ESTUDO DAS RESPOSTAS dada a ALLAN KARDEC.

Nos resta apenas estudar  uma definição, para tudo que Kardec falou com os Espiritos,  ENTÃO VAMOS JUNTOS nesta obra DA CIENCIA, da vida, DA FÉ.
Ainda há muito a ser feito, como diria o companheiro Léon Denis e seu amigo Camille Flammarion, temos muito a reporter ao mundo encarnado, e muito ainda a estudar.



No espiritismo vamos além de conciência, e fenomenos, somos um grupo de estudo da vida, do porque, dos fatos, na crença fiel que DEUS LÁ ESTÁ, na sua forma de energia e luz, e ao lado dele, milhões de companheiros de alta luz(espiritos), conhecimento, e outros tantos chegando da evolução na terra e em outros planetas, já se faz tarde que não percamos tempo com outras visões, e no fixemos no que nos ensinou ALLAN KARDEC.



 SIGAMOS em frente com a Doutrina Espirita, onde estes estudos são muitos importantes para que nós possamos saber e aprender, e com isto ensinar como buscamos aqui todos os dias os amigos que estão como nós DENTRO DO IDEAL ESPIRITA, do comprometimento DE ALLAN KARDEC,.
Juntos com todos estes homens dentro dos preceitos daquele que veio para este planeta nos colocar na linha e no comprometimento, JESUS O HOMEM DE NAZARÉ, O CRISTO, O SALVADOR.

Sim, Jesus o atual GOVERNADOR ESPIRITUAL DA TERRA, que se doa muito a todos nós,  e através dos Mensageiros da Luz, confirma o mestre através dos espiritos que:

 AGORA DEPENDE DE CADA UM andar pelo mundo na porta LARGA DO PRAZER, ou entrar na proxima fase como um ESPIRITA CONVICTO que utilizou na vida da Terra na PORTA ESTREITA e que seguiu para a próxima fase certo que aprendeu cedo ou tarde, O QUE VIEMOS FAZER AQUI.


David Guilherme, 54, Pesquisador,
médium, radialista, publicitário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário