segunda-feira, 4 de junho de 2012

DE VOLTA A KARDEC, POR GENTILEZA...



Amigos da jornada nesta encarnação e de ideal Espirita a grande pergunta é onde iremos, porque estamos ainda desta forma?
Que forma? dirão alguns, bem, eu fico pensando o porque estamos lutando neste planeta, para que? se não evoluirmos, de forma moral e de caráter, de maneira especial, e se ainda somos devedores de há muito aqui, mas pensamos só no futuro que futuro?
Está noite de domingo programa Fantástico mostrou bem a situação desta raça humana, enquanto no Quatar num governo problemático vemos favelas, falta de luz, agua e esgoto, na Tailândia vemos um grupo de macacos orangotangos sendo salvos, e com cobertura finaceira para ter um bicho de pelúcia,.
Nada contra os Macacos por favor,  enquanto na África ainda vemos absurdos como o do saneamento e da saúde pública daqueles países, milhões são gastos em pesquisas que agora de nada adiantam.
Posso falar também de outras situações como ANTARES.

A foto acima é da estrela Antares, quem é a estrela Antares? porque o colunista fala dela? o que tem a ver com a doutrina?

Antares é uma estrela gigante – ou melhor, uma supergigante vermelha. Ela possui cerca de 850 vezes o diâmetro do sol, é quinze vezes mais massiva, e dez mil vezes mais brilhante! Ela é a estrela mais brilhante na constelação de Escorpião e uma das mais brilhantes em nosso céu.
Localizada a cerca de 550 anos-luz de nós, Antares é vista nessa imagem rodeada por uma nebulosa gasosa amarelada, que foi liberada por ela mesma. A radiação das estrelas azuis companheiras de Antares ajudam o gás a se expandir.
Tudo isto se chama um passo a frente nos estudos de novas estrelas, assim como estamos a frente para salvar os macacos, mas estamos muito atrás para nos salvarmos, esta é a realidade.

Como vamos nos entender num novo Mundo, se ainda maltratamos a nós mesmos?
Na pergunta 43 do Livro do Espiritos Allan Kardec pergunta aos imortais "quando começou a terra a ser povoada?
E os imortais prontamente responderam: "No começo, tudo era caos; os elementos estavam fundidos. Pouco a pouco, cada coisa tomou o seu lugar: então, apareceram os seres vivos,apropriados ao estado do globo.
Portanto tudo seguiu uma ordem, e nós estamos mudando esta ordem.
E HOJE POSSO GARANTIR QUE ESTAMOS NUM CAOS MORAL E DE FALTA DE ENTEDIMENTO DE QUAL PASSO DEVEMOS SEGUIR.

Toda estas colocações se volta também para a doutrina, o Sr. Rivail, conhecido como Allan Kardec fez parte de um seleto grupo escolhido para falar com os espiritos elevados que aqui vieram abrir o canal explicativo da origem em 1856, muito embora os espiritos já viessem muitos anos antes em  contato com  Platão e Sócrates para mostrar de onde viemos e como deviamos viver.

Tudo isto nos motra que o Sr. Rival, era apenas um carteiro, um mensageiro de alta cultura, um repórter investigador, porém se ainda não o estudamos, nem tão pouco dissecamos tudo sobre Allan Kardec, como vamos estudar algo que nos mostre muito além dele?

Por isto que fico pessoalmente indignado ao ver milhões gastos nas pesquisas espaciais necessárias, no entanto de alta monta, na preservação das especies de macacos, e na falta de respeito com o ser humano, ainda não evoluimos e queremos partir para uma proxima etapa? é como o aluno que está no segundo ano do antigo colegial, entrar no terceiro ano da Faculdade.

Hoje falamos de Victor Hugo no nosso blog e na minha página do Facebook, qual foi o espanto de muitos espiritas em saber que ele havia feito mediações espiritas, e falado com Joana Darc, Cristovão Colombo, entre outros.
Então vejo falta de conhecimento da propria história do planeta e dos seus grandes representantes da doutrina logo como discutir evolução técnica, mudança de corpos, guerra dos espiritos com quem ainda nem sabe os termos simples e objetivos de uma oração ou de uma prece.

Pensemos então que neste momento devemos nos ater a estudar o que já temos para podermos dar uma base, acredito que dirigentes espiritas mais avançados podem e devem criar um centro de estudo interno para olhar e observar, mas largar o passado e a história e a base da Doutrina é um erro fatal para todos nós espiritas.
Na maior obra espirita de todos os tempos Kardec, pergunta na questão número 52 aos imortais, "De onde vem as diferenças físicas e morais que distiguem as variedades de raças humanas na Terra?
 
E os escolhidos para nos darem as respostas disseram: "DO CLIMA, DA VIDA, E DOS HÁBITOS. DÁ-SE O MESMO QUE SE DARIA COM DUAS CRIANÇAS DA MESMA MÃE QUE, EDUCADAS UMA LONGE DA OUTRA E DE MANEIRA DIFERENTE, NAO SE ASSEMELHASSEM EM NADA QUANTO A MORAL. "



Nesta foto fantástica vemos uma estrela original de Orion, o centro da imagem, um pouco mais abaixo e para a esquerda, é possível ver AE Aurigae, uma estrela do tipo O, que energiza o hidrogênio ao seu redor, iluminando o centro da nebulosa. Mas a AE Aurigae não nasceu dentro da nebulosa Estrela Flamejante – provavelmente ela vêm da Nebulosa de Orion.

De que adianta dar esta informção aos senhores, e não saber dizer se os espiritos percebe os sons, que é a pergunta de número 249 de KARDEC, e os senhores não saberem dizer?

 O espiritismo possui cerca de 55 milhões de adeptos ao redor do mundo, sendo que desses 12,3 milhões são brasileiros. O Conselho Espírita Internacional (CEI) tem 33 países membros, sendo eles: Alemanha, Angola, Argentina, Austrália, Áustria, Bélgica, Bolívia, Brasil, Canadá, Chile, Colômbia, Cuba, El Salvador, Espanha, Estados Unidos, França, Guatemala, Holanda, Honduras, Itália, Japão, México, Noruega, Nova Zelândia, Panamá, Paraguai, Peru, Portugal, Reino Unido, Suécia, Suíça, Uruguai e Venezuela.

E devemos ainda dar aos amigos internautas uma resposta única de que antes de terminarmos de ler as OBRAS BÁSICAS e MUITOS OUTROS LIVROS NASCIDOS NO BERÇO DA DOUTRINA, para que irmos a frente, não PODEREMOS IR NO CAMINHO CERTO.

Então amigos, ESPIRITISMO É ALGO SÉRIO E DEVE SER ESTUDADO, aqueles que ainda querem mesclar dados de futuro, ou fazer com ele uma sala maluca de curas, misturando a doutrina básica com Reike, Cromoterapia, MEDICINA, AUTO AJUDA,  não pode ser chamado de espirita.

ENTÃO VOLTEMOS A NOSSAS ORIGENS, sem fechar o olho para o futuro, porém desde que tenhamos conhecimento do que já nos foi dado, e garanto que hoje muito poucos homens podem dizer que conhecem de fato o maravilhoso LIVRO DOS ESPIRITOS.
DE VOLTA A KARDEC POR GENTILEZA.


David Guilherme, 54, é radialista,
publicitário, pesquisador espirita.


3 comentários:

  1. Muito bem colocado em sua matéria, mas hoje os Centros Espíritas não gosta de estudar Kardec e outros estão mais voltados as obras sociais e resolver situações próprias, Os cursos nas Casas espíritas são rápidos e formadores de Médiuns e mesmo assim estamos vivendo mudanças em muitos Centros espíritas com associação de práticas estranhas , não me refiro somente as terapias alternativas , mas sim nos próprios trabalhos dos centros Espíritas - Apometria (capitação) e outras práticas suspeitas . Temos que formar novos Dirigentes comprometidos com os estudos da Doutrina Espíritas . Paschoal Nunes Filho - Dirigente - Orador e Pesquisador Espírita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Paschoal Nunes, este trabalho, apoiado pelo moderador e fundador do BLOG Rogério Luiz Sarmento, só foi possível porque você tem feito a diferença como dirigente e como professor da DOUTRINA ESPIRITA, com seus ESTUDOS, muito do que aqui é emitido por nós foram ENSINAMENTOS SEUS e sem seu apoio como mestre que é do ESPIRITISMO nem eu, e acredito nem Rógerio estariamos evoluindo, publicamente está convidado a nos dar a honra de publicar uma palestra sua hoje temos INTERNAUTAS DIARIOS nos EUA, ALEMANHA, JAPÃO, FRANÇA, e sua colaboração como disse o Rogerio é das mais importantes, como seu humilde aluno me coloco a disposição da doutrina como disse a Norma aqui e lá também. Luz e paz professor.

      Excluir