sexta-feira, 22 de junho de 2012

A CASA ESPÍRITA E O SEU MELHOR TERAPEUTA


Estimados amigos do ideal espírita, amigos internautas do Brasil e do mundo, hoje vamos falar da casa espírita, o que estamos fazendo como e porque, e onde de fato temos que frequentar.

Tenho conversando muito com dirigentes novos como o Rogério Sarmento, do Urubatão, e também membro da Casa do Caminho, com a Denise Furlan de Santa Bárbara e amigos da região, e sobretudo com meu diretor de doutrina PASCHOAL NUNES FILHO.
O que vou dizer aqui é minha opinião pessoal, depois de ver que todos querem um lugar que realize milagres em sua vida, e este não é o obejtivo da UMA CASA ESPÍRITA.

Na ilustração acima vemos os companheiros do MUNDO ESPIRITUAL, os Espíritos pertubados, os mediúns e os dirigentes tanto do lado de cá, como do mundo dos espíritos.
O que precisamos identificar numa sessão espírita, ou reunião de uma casa da DOUTRINA,  é o comprometimento e a vertente DOUTRINÁRIA,  se de fato a casa que frequentamos tem os fundamentos do CODIFICADOR do Espiritismo, ALLAN KARDEC.

O grupo que dirige a casa fora seu presidente e diretoria, possue um diretor de doutrina, e nele você encontrará o caminho que a casa se mantém, se de fato está dentro do que exigia KARDEC, e do que manda a disciplina de agora.
Eu particularmento não considero centro espírita, aqueles que propagam junto com os ensinamentos a CROMOTERAPIA, o REIKE, etc, isto nada tem a ver com ESPIRITISMO, e de há muito é comabatido pela FEB, pela USE, e por vários espíritas.

Temos os livros da Codificação, que devem ser lidos e estudados, os amigos podem seguir O LIVRO DOS ESPIRITOS, O LIVRO DOS MEDIUNS, O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO, O CÉU E O INFERNO E A GENESE, todos de KARDEC.

As minhas companheiras e meus companheiros do ideal ou que frequentam precisam no entando, entender que não se tem como falei no texto anterior uma pílula azul para se pagar dívidas, ou resolver problemas de família, educação, de amor, sexo, ou relacionamento, e até mesmo doenças.

O que precisamos aceitar é que para termos ajuda do plano ESPIRITUAL, precisamos saber se estamos cumprindo os preceitos da MORAL E DO CARÁTER que norteiam cada um de nós.
Nunca esqueçamos o que ANDRÉ LUIZ DISSE:

"Não há vitímas", portanto grande parte no nosso sofrimento neste PLANETA, é nossa responsabilidade;
Certa vez ouvi de um companheiro que todos os domingos reune sua família e faz o Envagelho que desta forma ao debater com seus filhos e esposa, lhes passa o ensinamento.

Acredito que todos devam fazer isto, não só este companheiro, e quero lembrar que virar PAPA PASSE, que é como se chama aquela pessoa que frequenta uma CASA ESPÍRITA DURANTE ANOS, só pra tomar não resolve.
Pois ficar tomando passe sem resolver a problemática da sua vida, vai acabar criando outras coisas mais, porque vive na dependência de um passe, ou de um médium dirigente orientador para tocar sua vida.

Devemos uma vez dentro da casa Espírita, acompanhar sua programação de palestras, e com todo o respeito não ir lá com cara daqueles lindos Poodles abandonados, e esquentar a cadeira, devemos primeiro saber o que fizemos em nossa vida, de certo e de errado.
Achado o foco DO PROBLEMA, TOMARMOS NOSSAS DECISÕES DE MUDANÇAS A TÃO FALADA REFORMA ÍNTIMA, devemos aceitar nossa parte no processo DA VIDA  também errada.

Temos erros, ao ouvirmos uma palestra não ficar dizendo: "esta é para meu marido, ou para minha esposa, ou filho, ou amante, etc."
Se você está lá foi para você, para todos que estavam naquele ambiente.

Uma vez aceitando as palavras da palestra como algo que precisava ouvir, receber a ajuda do plano espíritual, em passes, de acordo com o que lhe foi indicado pelo ORIENTADOR DA CASA, nem mais e nem menos, mas se tudo ajudará ou não, depende só de você.

Das escolhas que faz no sexo, na vida, nos negócios, EM TODAS AS SUAS ATITUDES,  em que tipo de dinheiro entra no seu bolso, que tipo de amizades, ou de vicios mantem na internet, que roupa e moral vende e a que de fato tem em sua mente, a partir daí acredito que algo de positivo vá lhe acontecer, senão viverá para sempre de palhativos.

NÃO É FÁCIL SER ESPÍRITA, EXIGE MUITAS MUDANÇAS E MODIFICAÇÕES, MAS VALE A PENA E COMO, POSSO GARANTIR A TODOS.

Importante dizer que ir a uma casa espírita, é um comprometimento e fazer o evangelho espírita em casa por 15 minutos uma vez por semana ou duas, é uma das coisas mais facéis para manter sua vida equilibrada, agora não é apenas leitura dele, é a aplicação do que aprendeu de fato em sua vida, em sua casa, e com as pessoas que se relaciona.


Não interessa o que o mundo faz, interessa o que você faz, se bebe que vicios possuem, que tipo de espíritos quer do seu lado.

Uma vez dentro da Casa Espírita não queira chegar lá e sair correndo para ir para noite, bares, etc, é preciso primeiro receber a ajuda que veio bsucar.
Aliás este erro se vê também de alguns médiuns que após o trabalho saem correndo, não é um ringue é apenas um local de preces e meditação.
Por isto tenhamos certeza de que estamos fazendo o certo para o plano ESPIRITUAL NOS AJUDAR, e não pense em MILAGRES, eles não virão.

Paulo de Tarso, um inimigo de Jesus Cristo que virou seu amigo e um dos maiores defensores do CRISTIANISMO, disse certa vez:
"ouça tudo, veja tudo, mas credite somente no que seu coração mandar".

Numa casa espirita procure um terapeuta, apenas ele, e tenha certeza que ele irá te ajudar, aliás este terapeuta, está em todas as casas espiritas de verdade, que não fazem cultos a médicos milagreiros, não prometem mensagens com os que partiram para o outro plano, apenas este TERAPEUTA, É O QUE VAI MANTER VOCE VIVO E LÚCIDO, E ACALMAR SEU CORAÇÃO, ele e quem ele escolheu no PLANO ESPIRITUAL PARA LHE AJUDAR CONFORME VOSSO MERECIMENTO.

O nome dele é JESUS, o Cristo, isto mesmo o meigo rabí da Galiléia que estará em qualquer CASA ESPÍRITA, E DENTRO DO SEU CORAÇÃO, porque quando você falar com ele, resolverá tudo, e nunca perca o ENTUSIAMO, porque o a falta de ENTUSIAMO, como diz a tradução é a falta de DEUS, dentro de nós.
Luz e paz.




David Guilherme, 54, ESPÍRITA,
pesquisador, médium, é radialista e 
publicitário e colaborador deste
Blog para divulgar a DOUTRINA ESPIRITA
CODIFICADA POR ALLAN KARDEC,
davidchinaglia@gmail.com
Twiter: @DavidChinaglia
facebook: David Chinaglia
Facebook: Espiritismo Piracicaba 

Nenhum comentário:

Postar um comentário