sábado, 30 de junho de 2012

AFINIDADE COM O ERRO, COM A PROMISCUIDADE, QUANDO SE PARA?



 
Prezados amigos da jornada de vida, a foto acima que abre o texto de hoje, é uma das mais usadas na internet em imagens livres, traduz sedução, beleza feminina, provocação, desejos perigosos, e tortuosos.
Muito bem o uso dela está explicado, agora dito isto, vou detalhar algo muito importante.

Eu estive numa casa espírta nesta tarde de sábado, exatamente no dia que se completa 10 anos da morte de Chico Xavier, e lá a palestra se afinava como o termo AFINIDADE.
Para explicar nossos erros, MORAIS  e de caráter, cometidos por homens e mulheres, ao longo da vida, vamos ao ponto principal, AFINIDADE COM O ERRO, COM O PECADO EM SI.

Quando temos ensinamento, ou seja, estudo da doutrina, do EVANGELHO, e cometemos um erro em si é porque estamos em AFINIDADE com o tipo de coisa, seja SEXO PROMÍSCUO, sites de internet que nos levam ao FASCÍNIO, ou mesmo atos de DINHEIRO A QUALQUER PREÇO.

Se não tivessemos conhecimento do mal em si, nossa pena por RESPONSABILIDADE seria menor, e teriamos antenuantes, quando sabemos que o ato que fazemos é ERRADO, não condiz com os preceitos do EVANGELHO e da DOUTRINA, responderemos de maneira AGUDA junto ao plano espiritual em nossa partida e não tem CHORO.


Vivemos com o mundo espiritual ao nosso lado, uma outra dimensão, USEI esta foto outro dia, mas quando uma MULHER ou um HOMEM perde sua MORAL, em atitudes de PROMISCUIDADE, este tipo de espirito vide foto acima é o que virá a sua vida, logo a DEPRESSÃO, e as atitudes são iguais as deles, que ainda se prende ao mundo da TERRA.

Devemos refletir sobre nossas atitudes, nossas afinidades, sei que muitos de nós, milhões até estão no foco do sexo por problemas da juventude, da educação em casa, ou mesmo por pertubações dentro de um casamento fraudado e continuado em nome de filhos e sociedade.
Porém temos que orar e vigiar sempre dizia o mestre Jesus, tudo que somos, depende de nós, sempre.

Um amigo me ligou agora ele estava comigo na casa espírita, e sendo convidado para uma festa, queria saber se devia ir ou não.
Respondi que dependia do que ele fose fazer na tal festa, se fosse cortejar a anfritiã, casada, mas em caminhos turtuosos, que não fosse, para manter-se equilibrado dentro da proposta, mas disse claramente, não sou seu pai, voce é senhor de sua escolha.

Ele então agradecido me diz, é você evoluiu mesmo, não iria era um teste.
O que quero dizer com isto?
Apenas que somos testados sempre, todas as horas e exatamente no FASCÍNIO nas horas que estamos fracos, carentes, solitários, abandonados, traídos, somos chamados a exercer no mesmo campo, atitudes, iguais, somente teremos ajuda se tivermos EQUILIBRIO.

Não se quer santo aqui, e não existi SANTOS, somos seres humanos, mas donos de nossos desejos.
Seja qual for sua situação em termino de relação ou na sua vida de casado, ou casada, repense, tudo, enquanto houver AMOR, tem de haver perdão, tendo os dois, temos amizade, logo a relação sobrevive, mesmo que tenha sérios machucados.

Não será tento atitudes erradas que atrairemos espíritos bons para nos intuir, iremos sempre cair nas malhas de onde já caimos ou somos tentado, logo, devemos repensar nos atos em si.
Amigos de jornada, pensem sempre que a partir do instante que dominamos nossos DESEJOS mais perigosos, dominamos os ataques ESPIRITUAIS.

Com isto trazemos para perto de nós apenas boas energias, e logo bons espíritos, mandar em nós, somente nós, DEUS NOS DEU O LIVRE ARBITRIO, USEMOS DA MELHOR FORMA.
Convido os senhores para terem acesso ao Livro dos Espíritos de ALLAN KARDEC, ali todas suas duvidas estarão respondidas, e saberá QUE NORTE seguir.

Tudo na vida depende de escolhas, escolha ser feliz aqui e agora, em tudo na sua vida, ficar fugindo ou arrumando desculpa ou responsáveis para seus erros de decisões e escolhas será pior, confie no mestre Jesus, na intuição, no seu coração, e sobretudo em sua fé.
ACREDITE MAIS EM VOCE, e chegará no caminho certo sempre falando a verdade, porque ninguém será feliz ou terá dinheiro e conforto e felicidade com a MENTIRA, ou com atos absurdos.
Hora de começar sua reforma pessoal, e forte, e sair das coisas erradas e assumir seu papel dentro sociedade com liderança, força e MORAL.


David Guilherme Chinaglia, 54,
espírita, pesquisador, radialista.
@DavidChinaglia
@EspiritismoPira
Espiritismo Piracicaba (Facebook)
David Chinaglia (Facebook)
davidchinaglia@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário